June 25, 2008

Festival de Turismo -- Foz do Iguaçu (Portuguese)

foz

Começa a terceira edição do Festival Internacional de Turismo, em Foz do Iguaçu, PR. O evento, que teve início nesta quarta-feira, 25 de junho, e acontece até sábado, dia 28, espera receber cerca de 2.500 profissionais ligados a indústria do turismo. Com sede nas instalações do Hotel Boubon Cataratas, o evento inclui a realização do II Fórum Internacional do Iguassu e o III Encontro Paranaense de Pesquisadores em Turismo (EPHTUR), além de uma Feira de Turismo que vai ocupar 1.500 metros quadrados do centro de convenções do Hotel Bourbon Cataratas.

O evento tem por objetivo constituir-se em uma ferramenta de negócios envolvendo toda a cadeia de serviços do setor turístico mundial. Nesta terça-feira, dia 24, acontecerá a abertura da III Mostra de Excelência em Serviços e a Apresentação do Festival ao Trade local, um momento de integração que estimulará a participação dos atores locais no Festival, além de oportunizar a demonstração das qualidades e competências adquiridas pelos jovens do Projeto Trilha Jovem - Turismo e Inclusão Social.

Localizada no centro da América do Sul, a cidade de Foz do Iguaçu, destino turístico mundialmente consagrado, possui em seu entorno três aeroportos internacionais, com vôos diretos a Buenos Aires, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia, além dos grandes centros brasileiros, o que possibilita uma grande mobilidade de visitantes de todas as partes. A estimativa da comissão organizadora é que o III Festival Internacional de Turismo supere a edição anterior, que contou com a participação de aproximadamente dois mil profissionais do turismo do Brasil e de todos os países do Mercosul, além de comitivas do Peru, Equador, México e Estados Unidos.

Conforme indicativos levantados pela equipe técnica, a segunda edição do festival proporcionou a movimentação de cerca de US$ 9 milhões em negócios. Dos quase dois mil participantes, 40% eram agentes de viagens, tendo ainda a participação de estudantes, professores, profissionais de diversos meios de comunicação e autoridades convidadas, dentre elas entidades representativas do setor e empresários do turismo local, regional, nacional e internacional. Informações através do web site www.festivalinternacionalturismo.com.

Fonte: Hotel On Line

Posted by rollingrains at June 25, 2008 12:02 AM