Conheca Especialista em Acessibilidade da Área de Sustentabilidade, Acessibilidade e Legado (Portuguese)

O engenheiro civil Augusto Fernandes teve a chance de conhecer na prática e antes de se formar inúmeras questões referentes à acessibilidade nas cidades, área em que se tornou especialista. Seguindo os passos do pai engenheiro, formou-se no ofício pela Universidade Federal de Goiás em 1999, após seis anos na cadeira de rodas, o que lhe proporcionou "a especialidade na prática".

Desde sua formatura, há 13 anos, Augusto trabalha com projetos de acessibilidade dentro da engenharia civil. "Tenho a vantagem de conhecer a fundo os desafios de uma pessoa com deficiência e mobilidade reduzida e com isso pensar em como as dificuldades podem ser superadas", explica.

Augusto chega ao Comitê Organizador Rio 2016™ como o Especialista em Acessibilidade da Área de Sustentabilidade, Acessibilidade e Legado e tem a missão de elaborar e acompanhar o planejamento para proporcionar acessibilidade plena às pessoas com ou sem deficiência dentro das instalações esportivas dos Jogos Rio 2016™. Na semana que vem ele começa sua participação no Programa de Observadores durante os Jogos Paralímpicos de Londres 2012.

Ler mais: http://www.rio2016.com/noticias/entrevistas/augusto-fernandes?tplace=Interviews&tid=Augusto%2520Fernandes

Recent Entries

Disabled Explorers Continental Divide Expedition
Lance Blair gives Sagen Media a tour of the Disabled Explorers Toyota FJ Cruiser used on the Continental Divide…
RESOLUÇÃO Nº 3.871, DE 1º DE AGOSTO DE 2012 (Portuguese)
TEXTO DA RESOLUÇÃO 3.871 da ANTTRESOLUÇÃO Nº 3.871, DE 1º DE AGOSTO DE 2012MINISTÉRIO DOS TRANSPORTESAGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES TERRESTRESDIRETORIAEstabelece…
Gatehouse Custom Access Ramp System
Press Release:  Lowe’s offers the Gatehouse Custom Access Ramp System to improve home access without sacrificing style. This do-it-yourself ramp product…
11 September, pre-Conference and Civil Society Forum
From UN Enable: TODAY’S SUMMARY: Tuesday, 11 SeptemberToday at United Nations Headquarters, CSOs (civil society organizations) including DPOs (organizations of persons…
APRENDENDO PELOS EXEMPLOS Casos Práticos de Turismo Inclusivo Bruna C. Mendes & Scott Rains
. Inclusive Tourism - Brazil Asks for Best Practices from Scott Rains…
Sociedade ideal? (Portuguese)
Por Naziberto LopesDestaco a seguir aos meus comentários o artigo de hoje do jornalista Jairo Marques, "Quinze Dias no Mundo…
Scandic Hotels: 110 Accessibility Checkpoints
From ENAT:Everyone is welcome at Scandic!We understand that every disability is different. The same is also true of our…
TURISMO PARA PESSOAS COM MOBILIDADE REDUZIDA NO RIO GRANDE DO SUL
Do Roth - Sem Barreiras:TURISMO PARA PESSOAS COM MOBILIDADE REDUZIDA NO RIO GRANDE DO SULAgora o trade turístico pode realizar…