Porto Alegre será referência em acessibilidade para a copa 2014 (Portuguese)


Porto Alegre deve ser cidade referência no Brasil em acessibilidade entre as capitais-sede da Copa do Mundo de Futebol 2014.

 

A condição para tanto já existe e pode ser consolidada na Reunião dos Conselhos Municipais e Estaduais e Gestores Públicos das Cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, diz o secretário municipal Tarcízio Teixeira Cardoso, de Acessibilidade e Inclusão Social, que representará a capital gaúcha  na programação.

 

O encontro acontece em São Paulo, de hoje a 18, no ambiente da ReaTech, IX Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade.

 

O convite da União a SEACIS inclui participação na abertura do Encontro Nacional de Órgãos Estaduais e das Capitais Brasileiras Responsáveis pelas Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência e na palestra sobre o Programa Nacional de Direitos Humanos III (PNDH-3) e as Pessoas com Deficiência, de Paulo Vannuchi, Ministro-Chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, com a participação dos Conselhos Municipais e Estaduais e Gestores Públicos das Cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

 

Representante da primeira capital brasileira a concluir um Plano diretor de Acessibilidade, atualmente em exame na Câmara Municipal de Porto alegre, o secretário Tarcízio Cardoso participara da Apresentação nacional do Plano Diretor da Campanha da Acessibilidade, porDenise Granja, presidente do Conselho Nacional dos direitos da Pessoa com Deficiência - Conade, e José Antonio Lanchotti, conselheiro nacional da Pessoa com Deficiência.

 

Como um dos redatores do documento, Tarcízio Teixeira Cardoso também participará da avaliação do Plano de Ação da Década  das Américas pelos  Direitos e Dignidade das Pessoas com Deficiência 2006-2016, estudo a ser introduzido por  Izabel de Loureiro Maior, subsecretária nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, e moderado por Flavia Maria de Paiva Vital, coordenadora-geral de Informação e Comunicação da Subsecretária Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. 

 Fonte:

http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smacis/default.php?reg=16&p_secao=43

Recent Entries

Estudo vai identificar perfil do turista com deficiência (Portuguese)
Estudo vai identificar perfil do turista com deficiênciaAs propostas para a realização do "Estudo de Demanda do Turista com Deficiência"…
Brazil Calls for Proposals: Study to identify tourist profile with disabilities
Call for Proposals: Study to identify tourist profile with disabilities   A Call for Proposals to study the profile of…
CES Innovations 2013 Design and Engineering Awards
From Appliance magazine:The Consumer Electronics Association (CEA) is accepting entries for the International CES Innovations 2013 Design and Engineering Awards…
Boomers Introduce UD to Home Design - Hotels and Resorts are Next
From the Kennebec Journal:Accessibility and Universal DesignThe next biggest movement in home design is implementing features that improve accessibility. Twenty-five…
International Day of Persons with Disabilities, 3 December 2012
From UN Enable:Are you preparing for 3 December 2012? The theme of this year's commemoration is: "Removing barriers to create…
Porto Alegre será referência em acessibilidade para a copa 2014 (Portuguese)
Porto Alegre deve ser cidade referência no Brasil em acessibilidade entre as capitais-sede da Copa do Mundo de Futebol 2014. A…
United Nations Social Development Network (UNSDN)
Online survey launched on promoting the empowerment of peopleAn online survey on promoting the empowerment of people was launched by…
UN CRPD
From UN Enable: FIFTH SESSION OF THE CONFERENCE OF STATES PARTIES The fifth session of the Conference of States Parties will be…