Azul Linhas Aéreas: Discriminação! (Portugese)


Rosângela ficou indignada ao ser informada de que o filho não poderia viajar para fazer tratamento médico

Rosângela ficou indignada ao ser informada de que o filho não poderia viajar para fazer tratamento médico (Alexandre Fonseca)

Ao tentar comprar passagens aéreas na manhã desta segunda-feira (9), em Manaus, para Campinas (SP), onde submeterá o filho de sete anos a um tratamento médico, a psicóloga Rosângela Fernandes foi surpreendida pela informação de uma atendente do SAC da empresa Azul Linhas Aéreas, de que a criança não poderia voar por ser cadeirante e portador de necessidades especiais.

Para ela, houve discriminação por parte da empresa, para com a criança.

"O que atendente alegou foi que o meu filho além de não ter condições de viajar, a aeronave não tinha como comportar a cadeira de rodas dele. Além disso, não me deram uma alternativa de que forma eu pudesse fazer a viagem", informa Fernandes.

A escolha pela Azul, segundo a psicóloga, se deu pelo fato do destino para o qual ela irá com o filho não contar com conexão, o que ocorre com as outras companhias aéreas.

"Conheço várias mães que já viajaram de Manaus, por outras companhias aéreas com o filho cadeirante ou portador de necessidades especiais, e que não tiveram problemas, ainda que tivessem que enfrentar conexão", salienta.

Ainda nesta segunda-feira Rosângela tentaria adquirir passagens para viajar com o filho, em outras empresas aéreas, ainda que tivesse que enfrentar conexão. Ela também não descarta a possibilidade de denunciar o caso aos orgãos competentes.

Contato
Em contato com a assessoria de comunicação da empresa, a mesma se comprometeu a procurar a psicóloga, por telefone, e oferecer uma alternativa para que ela e o filho pudessem viajar, para a realização do tratamento da criança, em Capinas (SP).


Recent Entries

South Asia's "Ramp Movement"
Ramps facilitated the mobility not just of the disabled, but also old people, pregnant women and people with temporary disabilities.LAHORE: "When…
Magnus Berglund: Scandic Hotels' Accessibility Ambassador
Magnus Berglund Scandic Hotels View more documents from Scott Rains.…
Travels: A Look into Universal Design: Part 2
This video presents the results of a research project examining the claimed benefits of Universal Design in buildings. It began…
"Profile on Disability in Odisha": A Survey Conducted by Swabhiman
From The Times of India:BHUBANESWAR: Are persons with disability(PWD) living a happy life in the state? A recent study has brought…
Believe It or Not -- Maybe Not!
What we probably always suspected about hotel reviews online:Can You Believe Internet Travel Reviews? Nope.When personal travel reviews first sprang…
A UroMed Hometown Heroes Story
Editor's Note: Dr. Scott Rains, another classic example of a person who started a business based on what he'd…
Seable Holidays
Azul Linhas Aéreas: Discriminação! (Portugese)
Rosângela ficou indignada ao ser informada de que o filho não poderia viajar para fazer tratamento médico (Alexandre Fonseca)Ao tentar…