Novo Opportunidade para Infraestrutura e Turismo Inclusivo Carioca? (Portuguese)

| 0 Comments

A Escola de Turismo e Hotelaria da UniverCidade e a Secretaria de Turismo da Prefeitura do Rio acabam de criar o projeto Rio-nota 10,com o apoio da Fundação Cesgranrio e da empresa de consultoria Planet Work.

O projeto vai incluir os 10 maiores bairros turisticos da cidade do Rio,que vão ganhar a partir de março de 2008,um inventário turistico pormenorizado dos mesmos,um seminário local para discutir com a comunidade e entidades de turismo,formas de aprimoramento do turismo local, pesquisa sobre os impactos do turismo nas populações e uma votação popular para eleger os agraciados do Prêmio Joana Palhares,que vai premiar aqueles,que nos bastidores,trabalham em prol do turismo.As escolas municipais receberão palestras sobre a importância do turismo e vão participar do Conheça o Rio a pé.

O programa será coordenado pelos alunos dos cursos de turismo e hotelaria da UniverCidade,sob a supervisão dos professores Bayard Boiteux, Roberta Guimaraes, Ana Claudia Paraense , Mauricio Werner e Ricardo Oliveira.

O secretário Rubem Medina,acredita que o programa vai mostrar aos moradores dos bairros,o potencial dos mesmos e sobretudo inclui-los nas ações de melhoria da qualidade.

Bayard Boiteux,diretor da Escola de Turismo e Hotelaria diz que as instituições de ensino superior não podem ser ghetos de capacitação mas devem colaborar efetivamente com a cidade,que as recebe,de braços abertos.

A ideia é num primeiro momento trabalhar Copacabana, Santa Teresa, Ipanema, Flamengo, Botafogo, Maracanã, Barra, Vargem Grande, São conrado e a Tijuca.

Vamos mobilizar toda a comunidade acadêmica,a cidade e fazer com que o carioca seja mais participativo ,acredite que o Rio é turistico e sobretudo que ele é parte integrante nas mudanças ,afirma Mauricio Werner,que coordena o curso de Turismo da UniverCidade e vai atuar como mediador nas demandas da comunidade e do trade.

Fonte: Fernanda Galland

Leave a comment

Recent Entries

Disabled? No, Just a Bit Stiff.
The connection between Universal Design, aging, and travel continues to surface. A unique "massively multi-player future forecasting role-playing experience" designed…
Universal Design, Development, and Inclusive Tourism (Spanish)
De la revista Rèport Amèricas: Part I: Part II: Rèport Amèricas. Impresiones New Gate Media Editorial Turística, Año VI,…
Busqueda Laboral: Hotel Inclusivo en La Argentina (Spanish)
Noticas de la Argentina con una oportunidade profisional:       Está llegando... UNITE!!! Dejanos saber tu experiencia en un CV.    ¿Estudiaste…
Tools to Aid the Green Travel/Inclusive Travel Convergence
Editor's note: The following excerpt from Marcus L Endicott's blog may contain unfamiliar language but it you stick with it…
Benchmark Games: The Sydney 2000 Paralympic Games
Benchmark Games: The Sydney 2000 Paralympic GamesRichard Cashman and Simon DarcyWith a Foreword by Karen TighePublished in conjunction with…
Tanni Grey- Thompson on Travel
Dame Tanni Grey-Thompson takes the world on tour with her in the Mail Online article, "Celeb travel: Tanni Grey- Thompson…
A Proud Member of ENAT
TFA at the Best of Britain & Ireland: 28-29 March 2009
Tourism for All UK will have a stand (No 374) at this exciting new showthat invites you to explore…